quarta-feira, 27 de abril de 2016

Chamado

”Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.” 

Não é intenção minha escrever algo como mensagem de julgamento ou para causar qualquer desconforto que não seja da permissão do meu Senhor. Confesso que fico receosa com o ofício de ter que escrever não apenas aquilo que me convém, mas também aquilo que é necessário. Ainda mais quando o que escrevo bate de frente com o que vivo. Mas preciso escrever! Preciso falar!

Ainda que doa aos outros e a mim, preciso falar de tudo quanto o Senhor me mandar através da sua Palavra, das ordens e orientações dos meus líderes espirituais, ou simplesmente das chamas de emoção em meu coração – sem esquecer que o coração do homem é enganoso e muitas vezes nos coloca em constrangimento.

Deus quer que sirvamos a Ele e não tenhamos medo.

Eu gosto de muito de falar – sei que isso é algo que preciso tratar em mim – mas às vezes tenho medo de falar de Deus para as pessoas porque tenho receio de falar o que é do meu coração e não da parte Dele.

Mas Deus disse-me: minha filha tenha paciência. Tenha calma. Não temas! Lembra-te de Isaías 41.10.

(Isaías 41.10) “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Não temas, pois Deus está contigo. Abre a tua boca e fala. E não fica com receio de: “ah, meu Deus, mas eu sou pecador, eu faço tudo tão errado! As pessoas vão olhar, vão me julgar e dizer que sou um hipócrita, que falo de coisas que eu não faço.” Mas deixa eu te dizer uma coisa, irmão. Não tem problema!

(Jeremias 1,17-19) “E você, prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar. Não fique aterrorizado por causa deles, senão eu o aterrorizarei diante deles. E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra: contra os reis de Judá, seus oficiais, seus sacerdotes e o povo da terra. Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei", diz o Senhor.”

Não fica com medo, com receio do que as pessoas vão falar de ti. Porque o TEU CHAMADO é falar do Senhor. Não fica pensando “eu sou um pecador”, porque somos todos pecadores. Isso é algo que entristece, mas de certa forma me alegra por saber que a Glória é Dele, só Dele, somente Dele. Toda honra, toda glória, todo louvor são para Ele, porque nós não merecemos. Sim, somos pecadores. Mas não vá deixar de falar do Senhor, não vá deixar de servir por conta da mediocridade do nosso ser, pois a misericórdia do Pai é infinitamente maior que tudo isso na nossa vida.

Eu resolvi que não vou ter mais medo de falar, de escrever, de gravar vídeos, de falar do Senhor para as pessoas. Pois Deus está comigo. Ele disse: “Não temas!” Então não vou mais temer. Deus quer servos OUSADOS!

Aline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário