terça-feira, 12 de abril de 2016

Tentação

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."
(Mateus 26:41)

Talvez aquilo que eu tanto quero e desejo não tenha acontecido ainda porque ainda não estou pronta para isso, ainda que eu ache que estou.

(Tiago 1:12) “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

Tentações às quais já caí antes entrarão novamente em meu caminho. Deus sabe disso. Ele sabe de todas as coisas. Oramos: “livrai-me das tentações” E inúmeras vezes “percebemos” que Ele não nos livra. Não é que Ele não nos livre, é que nós temos o livre arbítrio em fazer ou não o que queremos. O modo que Deus tem de nos livrar das tentações é colocando o Espírito Santo como nosso AUXILIADOR, ACONSELHADOR.

É o falar do Espírito Santo que nos constrange a não cair nas tentações, que sempre virão.

(Gálatas 5:16-18) “16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.”

Então eu acho que Deus está agora me permitindo passar novamente por tentações já antes vividas e caídas, pois Ele quer ver se eu vou resistir. E aí, resistindo com fé e perseverança, serei aprovada e estarei pronta para receber as bênçãos que tanto almejo e Ele guarda pra mim.

(Salmos 73:26) “A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.”

Com fé em Deus não cairei nas mesmas tentações. Com fé em Deus, em nome de Jesus, já estou liberta do meu “pecado de estimação”.

(1 Coríntios 10:13) “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.” 
Aline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário