terça-feira, 12 de abril de 2016

Nada está oculto do Senhor


Mateus 6:3-4
Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.

Marcos 4:22
Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido, senão para ser trazido à luz.

Entendo nesses três versículos que para Deus nada está oculto. Tanto o que fazes para o bem quanto o que fazes em pecado. A diferença está na intenção que se comete cada ato. No ato de bondade, não faça para que todos vejam, entenda uma coisa: a glória é exclusiva de Deus, não ajude ao próximo para que vejam e aplaudam, para que engrandeçam o teu nome, o único nome que merece ser engrandecido é o do Senhor.

Já em Marcos, é mencionado (e eu posso entender dessa forma) que “o que fazes escondido do homem não está escondido Deus”. Todo pecado que cometes e esconde de familiares, de amigos, da tua liderança está sendo muito bem visto pelo Senhor. É tempo de parar para nos avaliar. Estamos guardando aquilo que deve ser guardado? Estamos deixando de praticar escondido aquilo que desagrada o coração de Deus?

Quando começarmos a entender isso, tomarmos uma atitude radical e mudarmos nossa maneira de agir como homens e agirmos como Deus ensina, vamos perceber que o certo é bem mais maneiro do que aquilo que achamos legal. É melhor fazer a parada de uma maneira mais coerente aos olhos do Senhor, pois a recompensa d’Ele é bem mais interessante do que aplausos ou uma quantia que recebemos como agradecimento.

Somos falhos, sempre seremos, mas a intenção verdadeira de querer mudar faz toda a diferença!

Wendel Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário