terça-feira, 17 de maio de 2016

Alimento

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus."
 (Mateus 4:4)

Se você não come nas horas certas a refeição que lhe é necessária para ter boa saúde, você deve pelo menos comer alguma coisinha leve e saudável para não enfraquecer.

Nada de comer besteiras que engordam o físico, mas prejudicam a saúde, só para "enganar a fome". Essas besteiras geralmente te dão a sensação de que "não devia ter comido isso". Estava muito gostoso, mas você continuou com fome, pois deu apenas uma falsa sensação de estar cheio, momentaneamente.

Assim mesmo deve ser em nossa caminhada cristã. Se em determinado dia você não se alimenta da palavra de Deus naquele horário que você costuma ler a bíblia diariamente e talvez não tenha “tempo” de fazer a leitura como de costume, você deve pelo menos alimentar-se de alguns versículos, para não enfraquecer.

(Jeremias 31:25) “Pois saciarei a alma cansada, e fartarei toda alma desfalecida.”

Nada de alimentar-se de besteiras, futilidades que em nada alimentam realmente o seu ser. Essas “besteiras” apenas engordam seu ego, sua angústia, sua dor. Apenas servem para camuflar seus sentimentos. Aí no dia seguinte você novamente fica “sem tempo” para ler a bíblia como de costume e novamente deixa de ler. E depois no outro dia também...

E assim vai prosseguindo até o dia em que você estará com tanta fome de Deus, que vai andar por aí fraco como um miserável, caindo, como diz o ditado popular: “saco vazio não aguenta em pé.” Com o passar dos dias, o tempo que antes era de oração e estudo da palavra vai sendo preenchido por besteirol musical, besteirol da TV, leituras sem futuro, conversas vazias, gastos descontrolados e fora do seu orçamento...

(Isaías 55:2) “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.”

Alimente-se da palavra diariamente. Converse com Deus diariamente.

Não deu pra ler um capítulo? Leia um versículo, mas leia. Não deu para ajoelhar-se em seu quarto e ter aquela conversa de uma ou meia hora? Ore no banheiro, no ônibus, nas filas de espera; ore.

(1 Tessalonicenses 5:17) “Orai sem cessar.”

Não desanime. Não deixe o fogo esfriar, a luz apagar. Busque. Alimente-se da palavra.

(Hebreus 4:12) “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”

Aline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário